Posses dos novos comandos da segurança em SC serão na próxima semana Betina Humeres/Diário Catarinense

Novo secretário de Segurança Pública (E) durante lançamento da Campanha da Fraternidade

Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense

Os novos comandos da segurança pública de Santa Catarina vão tomar posse na próxima semana. As cerimônias ocorrem em duas datas, entre terça e quinta-feira. 

O primeiro evento será a oficialização de Alceu de Oliveira Pinto Junior como secretário de Segurança Pública do Estado (SSP). A posse está marcada para as 9h30min de terça-feira, no auditório do prédio da SSP, no Bairro Capoeiras, em Florianópolis. Ele substitui Cesar Grubba, que deixa o cargo depois de sete anos. O promotor vai retornar aos trabalhos no Ministério Público da Capital. O secretário adjunto, Aldo Pinheiro D'Ávila, continua no posto. 

No mesmo ato, Artur Nitz passará o cargo de delegado-geral da Policia Civil para Marcos Ghizoni, atual delegado-geral adjunto. Nitz voltará para a região de Itajaí, onde atuava antes de vir para a Florianópolis. O novo adjunto ainda não foi definido

Na segunda e última troca de posto, na quinta-feira, o coronel Araújo Gomes assume o comando da Polícia Militar de SC. O coronel Paulo Henrique Hemm deixa a função para concorrer na eleições de outubro deste ano. O subcomandante será o coronel Cláudio Roberto Koglin, até então comandante da 3ª Região da PM em Balneário Camboriú. A solenidade será às 10h, no Centro de Ensino da PM no bairro Trindade, na Capital.

 Leia mais notícias sobre segurança

Categorias avaliam novos nomes anunciados para a Segurança Pública de SC

Como deve ficar o governo de SC com a passagem de bastão de Colombo para Pinho

"Trabalho de continuidade", promete Leandro Lima sobre trabalho à frente da SJC

Acélio Casagrande: regionalização e redução de custos da saúde são prioridades

 Veja também
 
 Comente essa história