Vendas de supermercados crescem 2,3% em 2017 em SC Roberto Scola/Agencia RBS

Foto: Roberto Scola / Agencia RBS

Os supermercados catarinenses fecharam o ano de 2017 no positivo, registrando alta de 2,35% nas vendas no acumulado de janeiro a dezembro em comparação com o ano de 2016. No primeiro semestre o levantamento mensal feito pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) chegou a registrar acumulados negativos, mas a recuperação no segundo semestre se consolidou com uma sequencia de sete meses de alta. 

No mês de dezembro de 2017, em relação ao mesmo mês de 2016, o crescimento foi de 2,5%. Já em relação a novembro o índice de dezembro de 2017 ficou 29,35% acima, resultado que considera a sazonalidade do período de festas.

Os índices foram apurados pela Acats, sendo que os dados já foram deflacionados pelo IPCA. O presidente da associação, Paulo Cesar Lopes, considera que o desempenho do segmento supermercadista pode ser um referencial importante na retomada da economia, com a diminuição do desemprego e na reprogramação de novos investimentos para gerar o efeito circular e geral no crescimento econômico.

Supermercados de SC projetam alta de apenas 1%, mas abertura de unidades está mantida em 2017

 Veja também
 
 Comente essa história