A Polícia Militar deflagrou, às 18h desta quarta-feira, a Operação Adsumus em Florianópolis. Conforme informações repassadas pelo Centro de Comunicação da PM, agentes do 4º, 21º e 22º batalhão de polícia militar participam de rondas juntamente com as equipes da Rocam, Bope, Choque e Patrulhamento Tático, em pelo menos oito comunidades de todas as regiões da Capital. 

A operação tem como objetivo o combate à violência e ao tráfico de drogas. Segundo o Centro de Comunicação, o nome da operação significa 'estamos presentes' e, nesse sentido, a ação desta quarta-feira será feita em pontos específicos do município. Entre os destinos das rondas estão as comunidades Chico Mendes e Novo Horizonte, na região continental, Papaquara, Siri e Vila União, no Norte da Ilha, e Maciço do Morro da Cruz, no Centro. 

A previsão é de que a operação se estenda ao longo da noite desta quarta-feira e madrugada de quinta-feira. Pela manhã a PM deve divulgar um relatório com o balanço da operação, informando se foram efetuadas prisões ou apreensões de drogas e armas. 

 Veja também
 
 Comente essa história