Florianópolis teve 15 mil unidades sem luz após chuva forte nesta quarta-feira Celesc/Divulgação

Celesc registrou uma árvore caída em Jurerê

Foto: Celesc / Divulgação

A chuva e os fortes ventos desta quarta-feira derrubaram árvores, postes e deixaram cerca de 15 mil casas sem energia em Florianópolis por causa dos danos à rede elétrica. 

Segundo a Celesc, o Norte da Ilha foi a região mais afetada, inclusive com locais isolados pelas quedas de árvores. Até o começo da noite desta quarta, aproximadamente 2,8 mil mil unidades da Capital continuavam sem energia. A Celesc informou que trabalha com 15 equipes de emergência para restabelecer o sistema. As atividades vão continuar durante a noite.

A Defesa Civil e os bombeiros foram acionados para atuar nas quedas de árvores. Segundo informações da NSC TV, o teto de uma casa chegou a ser arrancado, mas não há registro de feridos nas ocorrências desta quarta-feira.

Nesta quinta-feira, conforme o meteorologista Leandro Puchalski, da Central de Meteorologia da NSC TV, a previsão é de que o dia seja de sol entre nuvens em todas as áreas do Estado, mas o Sul, parte do Planalto, Litoral, Vale do Itajaí e Norte voltarão a ter momentos de céu nublado. Pancadas de chuva devem ocorrer novamente no decorrer desta quinta, com distribuição irregular e ocorrências mais intensas em algumas áreas.


 Veja também
 
 Comente essa história