Ex-professor gaúcho é preso em Florianópolis por estuprar aluna adolescente Reprodução / Reprodução/Reprodução

Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução

 A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (13) na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, Santa Catarina, um ex-professor de curso profissionalizante em Porto Alegre por suspeita de abuso sexual de uma aluna adolescente. A prisão preventiva é decorrente de um mandado judicial expedido em 2012, por um crime que teria ocorrido em 2008. 

O delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pela ação, diz que o homem de 42 anos era professor de um curso de administração e de informática em Porto Alegre quando foi apontado como suspeito de estuprar a vítima, então com 16 anos. O fato só foi descoberto porque a jovem acabou relatando os abusos para a mãe, ainda no ano de 2008. Depois disso, foi registrada ocorrência policial e o fato foi investigado pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). Quando a polícia conseguiu comprovar o envolvimento do suspeito, a Justiça expediu o mandado de prisão, cerca de quatro anos depois. 

Raldi diz que foi exatamente nesta época, entre 2008 e 2012, que o suspeito fugiu para Santa Catarina. Ele foi localizado somente hoje pelo Deic. A polícia não divulgou o nome do ex-professor para não expor a vítima. Ele será conduzido ainda nesta quarta-feira de Santa Catarina para um presídio em Porto Alegre. 

Leia também:

Justiça marca audiência em ação sobre atropelamento de quatro pessoas em Jurerê

 Veja também
 
 Comente essa história