Servidor público em serviço atropela pedestre, foge e se envolve em outro acidente no Oeste de SC Reprodução / Reprodução/Reprodução

Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução

Um servidor público que estava a serviço da prefeitura de Marema, no Oeste de SC, se envolveu em um acidente de trânsito na tarde desta terça-feira. Ele atropelou um ex-vereador de Lajeado Grande, Alcides dos Santos, de 43 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O atropelamento aconteceu  por volta das 14h, na rodovia SC-156, em  Lajeado Grande.

O servidor, segundo informações da Polícia Militar e Civil, fugiu do local. Na fuga, bateu contra um caminhão que transportava ração e então continuou a fuga a pé. O motorista do caminhão não se feriu. 

Em nota,  a prefeitura de Marema disse que o servidor estava em serviço e se dirigia a Xanxerê para trazer um paciente com o carro da Secretaria de Saúde. Diz ainda que o município instaurou procedimento administrativo próprio para depois tomar as providências. 

"O servidor, preventivamente, foi afastado das funções, até decisão definitiva com fundamento no procedimento administrativo", diz ainda a nota. 

O delegado Roberto Marin Fronza, da Delegacia de Polícia de Quilombo, disse que o servidor se apresentou à unidade, juntamente com seu advogado, no início da noite de terça. Segundo Fronza, em depoimento, disse que fugiu por medo de retaliação. Como ele não estava em situação de flagrante, o servidor foi liberado e o depoimento foi encaminhado à delegacia em Xanxerê, responsável pelo caso. 

Em nota, a Câmara de Vereadores de Lajeado Grande diz que decretou luto oficial de três dias. Alcides Dos Santos foi  vereador nas legislaturas de 2005-2008 e 2009-2012.

Leia também:

Casal de idosos morre após acidente de carro no Sul de SC

Duas mulheres morrem em acidente de trânsito em Blumenau

 Veja também
 
 Comente essa história