Rogério Portanova é oficializado candidato ao governo de SC nas eleições de 2018 Leonardo Rizzaro/Divulgação

Rogério Portanova é candidato pela Rede

Foto: Leonardo Rizzaro / Divulgação

Rogério Portanova, professor de direito ambiental da UFSC, foi lançado oficialmente como candidato da Rede ao governo do Estado em convenção realizada na noite desta sexta-feira, em Florianópolis. As negociações para decidir as alianças do partido devem continuar nos próximos dias. A sigla ainda consolidou dois candidatos ao Senado, nove ao cargo de deputado federal e 12 para deputado estadual. Até as 21h30min desta sexta, também não havia definição quanto ao vice da chapa.

—Discutimos questões programáticas e valores que estão baseados na questão da democracia radicalizada, na ética na política e na sustentabilidade. Esta, com seus princípios de que o desenvolvimento deve ser ecologicamente equilibrado, socialmente justo, economicamente viável e culturalmente diverso.  A política só vai mudar se o eleitor mudar sua atitude, reciclando seu voto — declarou Portanova no evento. 

Trajetória de Rogério Portanova

Ajudou a fundar o Partido Verde no Brasil em 1985 e presidiu a legenda em Santa Catarina. Atuou como presidente da Fatma (Fundação de Amparo Tecnológico ao Meio Ambiente de SC) em 2004 e 2005, e como presidente da Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica de SC) em 2005 e 2006. Exerceu por seis anos o cargo de conselheiro federal da OAB, e desde 2016 é o coordenador de Gestão Ambiental na UFSC em Florianópolis.

 Veja também
 
 Comente essa história