Um jovem de 17 anos sofreu uma tentativa de homicídio em Urubici, na Serra catarinense. Segundo a PM, a vítima teria levado uma facada na saída do estádio municipal. O Corpo de Bombeiros Militar socorreu o rapaz, que passa bem. O ferimento não teria atingido órgãos vitais. 

O caso ocorreu no início da noite deste domingo (12). Durante a tarde, havia ocorrido no local a final do campeonato de futebol amador. Após fazer o policiamento do jogo, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de briga na parte externa do estádio. Ao chegar, a polícia relatou ter visto um adolescente de 17 anos correndo atrás de um jovem de 18 com uma faca. 

O jovem teria largado o objeto após receber a ordem de parada dos agentes. Entretanto, de acordo com a PM, após a ação dos policiais, um adolescente de 16 anos e uma mulher com uma garrafa de vidro na mão teria avançado em direção aos agentes. A mulher foi contida pela polícia e o adolescente foi atingido por um tiro de bala de borracha disparado pela PM. 

Em reação ao disparo, um grupo de aproximadamente 40 pessoas teria avançado contra a polícia, forçando-a a recuar. Uma pedra teria sido arremessada por um adolescente, atingindo a sobrancelha de um policial, que foi encaminhado ao hospital. Conforme a PM, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.

Leia mais notícias

 Veja também
 
 Comente essa história