Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação em Florianópolis Felipe Carneiro/Diário Catarinense

Foto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense

A tarde deste domingo teve manifestações de apoio ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), em Florianópolis. Apoiadores do deputado se concentraram com camisas amarelas e bandeiras do Brasil na região do trapiche da avenida Beira-mar Norte. 

A mobilização teve música e gritos de guerra a favor do candidato. Sem impedir o trânsito, apoiadores também acenaram e ergueram bandeiras para os veículos que passavam no trecho. A Polícia Militar estimou em 500 pessoas o público no local.

Em Balneário Camboriú, mobilização parecida reuniu apoiadores em passeata na avenida central da cidade. Os ato pró-Bolsonaro deste domingo ocorreram um dia após uma série de manifestações contra o candidato em Florianópolis e em outras cidades do Estado e do país.

No sábado, Florianópolis, Joinville, Blumenau, Gaspar, Criciúma e Balneário Camboriú tiveram protestos contrários a Bolsonaro com o slogan #EleNão — criado em uma campanha de um grupo no Facebook que reúne 3,8 milhões de mulheres. Lideranças do movimento na Capital estimaram a presença do público em cerca de 30 mil pessoas (a Polícia Militar calculou em 15 mil).

Joinville, Blumenau e Gaspar também tiveram atos a favor do capitão aposentado do Exército no sábado.

 Veja também
 
 Comente essa história