Como foram os atos anti e pró-Bolsonaro em Santa Catarina Kleber Pizzamiglio/NSC TV

Manifestantes pró e contra Bolsonaro se encontraram no centro de Joinville, houve princípio de tumulto, mas a PM contornou

Foto: Kleber Pizzamiglio / NSC TV

Além de Florianópolis, outras cidades de Santa Catarina registraram protestos contra Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República: Joinville, Blumenau, Gaspar, Criciúma e Balneário Camboriú. Em Joinville, Blumenau e Gaspar, ainda aconteceram atos a favor do capitão aposentado do Exército. 

Grupos em diversas cidades do país e do mundo também se mobilizaram para mostrar insatisfação com as posições extremistas do presidenciável. Sob o slogan #EleNão — criado em uma campanha de um grupo no Facebook que reúne 3,8 milhões de mulheres —, houve manifestações em pelo menos 60 municípios brasileiros,  bem como na Alemanha, França, Suíça, Itália e Portugal.

Leia também:  
Manifestantes reúnem-se no Centro de Florianópolis contra o candidato Bolsonaro

No maior município catarinense, Joinville, os grupos pró e contra Bolsonaro se encontraram no cruzamento da Avenida XV de novembro com a Rua do Príncipe, no centro da cidade.  No Vale do Itajaí, eleitores favoráveis ao presidenciável fizeram uma carreata que saiu de Gaspar e foi até o Centro de Blumenau, onde se dispersou. Já os eleitores contrários se reuniram na Praça Doutor Blumenau, por volta das 15h, de onde saíram duas horas depois em carreata pela Rua XV de Novembro. 

 Blumenau - SC - Brasil - 29092018 - Protesto contra Bolsonaro em Blumenau, da praça Dr. Blumenau ao teatro Carlos Gomes.
Manifestantes contrários ao candidato Bolsonaro em BlumenauFoto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Criciúma

Protesto contra Bolsonaro em Criciúma
Mulheres caminham pela praça Nereu Ramos, em Criciúma, contra o candidato do PSL à PresidênciaFoto: Luís Afonso dos Santos / DC

O Sul do Estado também teve manifestação contra o presidenciável.  Organizado pelo Coletivo Mulheres Contra a Violência, o protesto iniciou às 10h na Praça Nereu Ramos, no centro de Criciúma. O ato também teve intervenções  artísticas, microfone aberto e encerramento com passeata pela praça.

Balneário Camboriú

Protesto em Balneário Camboriú
Em Balneário Camboriú, ato terminou no centro da cidadeFoto: Gika Voigt / DC

Em Balneário Camboriú, manifestantes contrários ao candidato do PSL à Presidência, percorreram a Avenida Atlântica com faixas e cartazes escritos "ele não". O ato terminou no final da tarde na praça Almirante Tamandaré, no coração de Balneário. 

 Veja também
 
 Comente essa história