Eleições SC: TRE rejeita pedido de candidatura a deputada estadual Reprodução/DivulgaCand

Foto: Reprodução / DivulgaCand

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) indeferiram nesta segunda-feira (10) o pedido de registro de Angelita de Fátima de Lima para concorrer ao cargo de deputada estadual pelo Patriota. Esta foi a primeira solicitação rejeitada pela Corte nestas eleições. A justificativa foi a ausência de comprovante de alfabetização e de filiação ao partido. 

Na mesma sessão, o Pleno do TRE-SC aprovou, por unanimidade, os pedidos de Esperidião Amin (PP) e de Jorginho Mello (PR) para concorrer ao Senado.

Indeferimento

De acordo com a Justiça eleitoral, Angelita de Fátima de Lima possui vínculo com outra agremiação, o Partido Trabalhista Cristão (PTC). Em 2016, concorreu por este partido ao cargo de vereadora em Palhoça e recebeu 47 votos. 

Intimada pelo TRE-SC a esclarecer as questões, Angelita da Creche, como seria o nome da candidata nas urnas, não se manifestou. À reportagem, o presidente do Patriota em Santa Catarina, Ailson Barroso, declarou que o partido vai recorrer e apresentar o que for necessário para que Angelita dispute as eleições. 

O prazo para interposição de recurso no Tribunal Superior Eleitoral é de três dias a partir da publicação da decisão.

Veja também: 

Ângelo Castro (PCO) apresenta defesa contra impugnação de candidatura

Confira os dias, horários, prazos e documentos para o primeiro e o segundo turno

Eleições 2018: confira quem são os candidatos ao governo de Santa Catarina

 Veja também
 
 Comente essa história