Empresários apresentam reivindicações do setor para candidatos ao governo de SC Victor Pereira/Agência RBS

Empresários querem melhorias na malha viária de Santa Catarina

Foto: Victor Pereira / Agência RBS

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) preparou uma cartilha que será entregue a todos os candidatos ao governo do Estado, com reivindicações do setor. O documento, de 44 páginas, traz um resumo das opiniões de 80 mil empresários filiados às entidades que fazem parte da federação. O documento deve ser apresentado oficialmente na quinta-feira (12).

A Faciasc apurou 702 demandas dos empresários, nos setores de infraestrutura, gestão pública, questões tributárias, segurança, educação, saúde, entre outros. 

Embora a cartilha não detalhe exatamente quais foram os pedidos em cada área, é possível ver no documento quais setores são mais preocupantes na visão dos empresários. Foram 331 pedidos feitos de melhorias nessa área, com foco na malha rodoviária. Para os empreendedores, os futuros governantes devem dar mais atenção a esse ponto.

O segundo setor mais preocupante é a gestão pública. Ao todo, foram apontadas 95 demandas nesse setor, com foco principalmente em políticas públicas e gestão da máquina do governo.

No terceiro e no quarto lugar aparecem questões tributárias e a segurança pública, respectivamente. Sobre os tributos, destaca-se a necessidade de foco na estrutura tributária e na distribuição de recursos federais para o Estado.

A apresentação dos dados está marcada para um evento que vai ocorrer em São José, na quinta-feira à noite. Depois, os representantes da Faciasc vão a outras cidades do Estado para apresentar os dados para empresários locais. O calendário das reuniões está disponível no site da entidade.

 Veja também
 
 Comente essa história