Inscrição para Vestibular UFSC 2019 é prorrogada até 8 de outubro Guto Kuerten/Agencia RBS

Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

O prazo para inscrever-se no Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi adiado para o dia 8 de outubro. Os interessados devem completar a inscrição no site da instituição até às 23h59 da nova data. A taxa do vestibular é R$ 135,00 – que deve ser paga através de boleto até o dia 9 de outubro.

Após o pagamento da taxa, os candidatos devem receber um comprovante provisório de inscrição. Com este será possível fazer eventuais correções de dados do cadastro. 

Neste vestibular, a UFSC oferece 4.555 vagas em 101 cursos de graduação.  

Locais de prova

As provas serão realizadas em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. 

Os exames devem ser aplicados entre os dias 8 e 10 de dezembro. Os portões serão abertos às 13h e fecham às 13h45. As provas terão início sempre às 14h. A duração é de quatro horas, em cada um dos dias. 

Segundo a UFSC, houve algumas pequenas alterações nas regras do vestibular, em relação ao ano anterior. Entre elas está o aumento da nota mínima da redação, para os candidatos aos cursos de jornalismo e oceanografia.

O edital com todas as regras, número de vagas em cada curso, entre outros detalhes pode ser conferido na página especial do Vestibular 2018 da UFSC.

Veja também: 

Maiores vestibulares de SC oferecem quase 6 mil vagas em universidades públicas

UFSC sobe para 14º lugar em ranking de universidades da América Latina

Custo de vida em Florianópolis cai em julho, aponta estudo

 Veja também
 
 Comente essa história