Governador eleito Carlos Moisés anuncia o primeiro nome da sua equipe Jandyr Nascimento/Agencia RBS

Futuro delegado geral, Paulo Koerich exerce atualmente o cargo de delegado na comarca de Gaspar

Foto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS

O governador eleito Carlos Moisés anunciou nesta sexta-feira (23) o primeiro nome da sua equipe de governo. Paulo Koerich, natural de Blumenau e delegado titular na comarca de Gaspar, assumirá o cargo de delegado-geral da Polícia Civil a partir de janeiro de 2019.

Com 53 anos, Koerich tem em seu currículo o comando da Delegacia Regional de Polícia em Blumenau e a atuação na força-tarefa do Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas (GAECO) do município. Também foi titular das Diretorias de Polícia do Litoral e do Interior e das comarcas de de Joinville e Itajaí.

— Ele já trabalhou com investigação, é um profissional de campo mas também já esteve em delegacias. Então a gente entende que ele reúne não apenas as características morais para estar à frente de uma pasta tão importante quanto a Polícia Civil, mas também as qualidades técnicas e operacionais para tocar essa pasta tão importante — analisou o governador eleito.

Leia também: Moisés surpreende ao anunciar chefe da Polícia Civil antes do secretário de Segurança 

Próximos nomes da equipe

Carlos Moisés destacou que ainda está estudando outros nomes para os cargos chave da segurança pública, incluindo a Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias — além do próprio secretário da pasta. Apesar disso, reafirmou que não há pressa em definir os nomes, já que antes é necessário "conhecer e conversar com as pessoas" que atuam na área.

Leia mais

Novo delegado-geral escapou de acidente aéreo que matou secretário de segurança em 1999

Em conversa com Paulo Guedes, Carlos Moisés defende pacto federativo 

Delegado Paulo Koerich é o primeiro na equipe de Moisés

 Veja também
 
 Comente essa história