Nova seleção do Mais Médicos registra 6,3 mil inscrições André Ávila/Agencia RBS

Foto: André Ávila / Agencia RBS

O Ministério da Saúde informou ter registrado, até a manhã de hoje (22), 6.394 inscrições para a nova seleção de profissionais do Programa Mais Médicos. O edital, publicado na última terça-feira (20), oferece 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos do acordo de cooperação feito com Cuba.

Segundo informações do ministério, das mais de 6,3 mil inscrições, 2.209 já foram concluídas. Além disso, 2.812 candidatos deram início ao processo, mas ainda precisam escolher o município de atuação. A orientação do ministério é que os interessados concluam as inscrições o quanto antes, inclusive por conta da instabilidade registrada no site.

As inscrições para essa nova seleção do programa começaram às 8h de ontem (21) e serão encerradas às 23h59 do próximo domingo (25). Podem participar profissionais formados no Brasil ou com diploma estrangeiro revalidado. O início das atividades está previsto para 3 de dezembro.

“O edital é a medida emergencial adotada pelo governo brasileiro para garantir a assistência em locais que contam com profissionais de Cuba, após o comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no qual o governo cubano informa que encerrou a cooperação no Programa Mais Médicos”, informou o ministério.

Leia também:

Entenda como funciona o programa Mais Médicos

Mais Médicos: novo edital irá chamar 258 profissionais brasileiros para SC

 Mapa: veja em quais cidades de SC atuam os cubanos do Mais Médicos

Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano

Municípios de Santa Catarina aguardam reposição de médicos cubanos

 Veja também
 
 Comente essa história