Operação de repressão ao tráfico de drogas cumpre 35 mandados de prisão preventiva em Garopaba, Litoral Sul de SC Polícia Civil/Divulgação

Mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e medidas cautelares estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira, em Garopaba

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um total de 35 mandados de prisão preventiva, 46 de busca e apreensão e 11 medidas cautelares estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (22) no município de Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina. A investigação apontou, conforme informações da Polícia Civil do Estado, o envolvimento de 46 pessoas na organização criminosa, que atuava também no Rio Grande do Sul (RS) e no Mato Grosso do Sul (MS), além do estado catarinense. Não foi informado, no entanto, o número de prisões realizadas até o momento.

A operação, denominada All In, que ocorre também nos estados gaúcho e sul-mato-grossense,  tem como objetivo a repressão dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa de acordo com a polícia. Ao todo, estão sendo cumpridos aproximadamente 100 ordens judiciais nos três estados. 

— O ponto de partida da investigação foi a apreensão, no primeiro semestre deste ano, de aproximadamente duas toneladas de maconha em poder de traficantes da cidade de Garopaba. Naquela data foram apreendidos diversos veículos de luxo e considerável quantia em espécie, em torno de R$ 80.000,00 — afirmou o órgão por meio de nota.

Leia mais: Polícia queima plantação de maconha em Garopaba

Após dez meses de investigação, coordenada pelo delegado Walter Figueiredo Loyola, de Garopaba, com apoio do Denarc do RS, foi apurado que a organização negociou aproximadamente 2 milhões de reais em drogas em um período de quatro meses conforme informações da Polícia Civil.

Em Santa Catarina, a operação envolveu policiais civis do município de Laguna, Tubarão, Criciúma, Araranguá e Florianópolis, agentes do Serviço Aéreo Policial (SAER Sul/SC), da Polícia Rodoviária Federal e de Policiais Militares do Estado.

Leia mais notícias de Garopaba e do Litoral Sul de Santa Catarina

 Veja também
 
 Comente essa história