PM apreende 36 armas na tarde desta sexta-feira no Oeste de SC Polícia Militar/Divulgação

Apreensão na tarde desta sexta-feira

Foto: Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira 36 armas de calibre .9mm, 73 carregadores e anabolizantes. O paraguaio, que conduzia o veículo com o carregamento, foi preso em flagrante em Chapecó, no Oeste de SC. Ele foi encaminhado, junto com a carga, para a delegacia de Polícia Federal.  

O homem conduzia uma caminhonete na Rua Fernando Machado, via de acesso a Chapecó, quando foi parado em uma abordagem de rotina por volta de 15h desta sexta-feira. O comandante do 2º Batalhão da PM em Chapecó, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, conta que o condutor demonstrou nervosismo. Na vistoria do veículo, foram encontradas as armas escondidas no para-choque traseiro e também no porta-malas. 

— No Oeste foi a maior apreensão de armas que a Polícia Militar fez, nunca foi feita uma apreensão dessa envergadura — afirma Silva. 

O comandante diz que o carregamento vinha do Paraguai, mas as investigações irão apontar qual era o destino. As armas, de produção turca  e da marca Taurus, estavam sem numeração, o que dificulta identificar o lote e origem. 

Apreensão de armas pela PM em Chapecó
Carga escondida no para-choqueFoto: Polícia Militar / Divulgação

Leia Mais

VÍDEO: Motorista perde controle do carro e atropela duas jovens em calçada de Chapecó 

Santa Catarina tem recorde de armas registradas em 2017

Laudo sobre a morte da turista de Florianópolis no Rio de Janeiro deve sair em 30 dias

Projeto proíbe PMRv de fiscalizar rodovias sem sinalizar o local

Caminhoneiro perde controle de veículo e atinge três casas em Blumenau

 Veja também
 
 Comente essa história