Um homem foi encontrado morto dentro de um silo de arroz em uma empresa do município de Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (9), no bairro Paladin.

A vítima, identificada como Célio da Silva Rodrigues, de 43 anos, estaria trabalhando no momento do acidente. Ele foi localizado dentro do compartimento, destinado ao armazenamento de produtos agrícolas, após o tanque ter sido esvaziado.

Funcionários da indústria teriam suspeitado da queda do funcionário após não terem localizado ele na empresa, conforme relato feito ao Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça, que atendeu a ocorrência.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma. A causa da morte, no entanto, não foi revelada. O laudo está sendo elaborado pela unidade e será encaminhado à Polícia Civil.

O caso foi registrado inicialmente, por meio de um boletim de ocorrência, como morte acidental de acordo com a Polícia Civil de Urussanga. No entanto, as circunstâncias serão apuradas após o laudo do IML e o resultado da perícia feita no local. A investigação também irá apurar se o funcionário estaria usando equipamento de segurança enquanto trabalhava.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr) afirmou que está aguardando o posicionamento da indústria sobre as circunstâncias da queda para se manifestar a respeito do caso.

Uma funcionária da empresa Matiola Alimentos afirmou à reportagem do Diário Catarinense que "todas as providências cabíveis estão sendo tomadas".

Leia mais informações de Morro da Fumaça e da região Sul de Santa Catarina

 Veja também
 
 Comente essa história