Udesc libera gabarito provisório do Vestibular de Verão 2019 Divulgação/Udesc

Mais de 1,3 mil estudantes não compareceram para as provas

Foto: Divulgação / Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou, na noite de domingo (25), o gabarito provisório das provas realizadas durante o dia. A consulta às respostas sugeridas para o exame podem ser consultadas no site da instituição.

Além das provas de conhecimentos gerais e específicos, a Udesc também liberou os gabaritos da prova objetiva de teoria e percepção musical, aplicada aos estudantes que tentavam uma vaga nos cursos de música.

Neste ano, o Vestibular de Verão 2019 da Udesc teve abstenção de  16,45%. Dos  8.095 candidatos inscritos, 1.332 não compareceram aos locais de prova. A universidade ofereceu nesta edição 1.265 vagas em 47 cursos de graduação gratuitos.

As provas foram realizadas em oito cidades catarinenses. O exame começou a ser aplicado durante a manhã de domingo, quando os candidatos responderam a 50 questões. No período da tarde, eles passaram pela segunda etapa da prova.

Cursos mais procurados

Na relação geral do vestibular da Udesc, os três cursos mais procurados foram: Fisioterapia, em Florianópolis (Cefid), com 33,20 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, em Lages (CAV), com 26,50; e Design Gráfico, em Florianópolis (Ceart), com 24,90.

Na categoria dos não optantes de cota, a lista ficou assim: Fisioterapia (29,60), Design Gráfico (25,30) e Medicina Veterinária (23,30).

Esses três cursos também foram os mais escolhidos pelos candidatos com todo o ensino médio na rede pública, na seguinte ordem: Fisioterapia (51,60), Medicina Veterinária (47,80) e Design Gráfico (36,30).

Vagas pelo Sisu

Quem não conseguiu uma vaga neste vestibular ainda pode ingressar na Udesc por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

De acordo com a Udesc, 25% de todas as vagas da instituição ficam reservadas a estudantes que usam o Sisu para tentar ingressar em universidades. 

Leia mais:

Senai abre inscrições para cursos de profissionalizantes e de graduação

Gabarito oficial do Enem 2018 é divulgado

 Veja também
 
 Comente essa história