Carlos Moisés anuncia a primeira secretária da sua equipe Susi Padilha/Divulgação

Mestre em sociologia, Maria Elisa da Silveira de Caro assumirá a pasta de Desenvolvimento Social

Foto: Susi Padilha / Divulgação

O governador eleito Carlos Moisés anunciou na noite desta sexta-feira (14) uma mulher para o primeiro escalão da sua equipe. Maria Elisa da Silveira de Caro assumirá a secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, que a partir de janeiro de 2019 terá as mesmas atribuições da pasta hoje denominada Assistência Social conforme a reforma administrativa.

A futura secretária já trabalhou em duas pastas do governo estadual. Na Secretaria de Justiça e Cidadania, exerceu as funções de secretária-adjunta, gerente de projetos e consultora técnica de gabinete. Pela Secretaria de Segurança Pública, atuou como diretora de formação e capacitação profissional, gerente de projetos e consultora técnica de gabinete. 

Maria Elisa da Silveira de Caro teve formação acadêmica na UFSC, com graduação em economia e mestrado em sociologia política. Também atuou nos conselhos estaduais de assistência social, do idoso, dos povos indígenas, da igualdade racial e dos direitos da pessoa portadora de deficiência.

Restam quatro vagas no primeiro escalão

Com esse anúncio, Carlos Moisés tem seis nomes definidos para o primeiro escalão do seu secretariado. Paulo Eli (Fazenda), Leandro Lima (Administração Prisional), Jorge Eduardo Tasca (Administração), Helton Zeferino (Saúde), Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo) e Maria Elisa da Silveira de Caro (Desenvolvimento Social). Falta anunciar ainda os secretários de Educação, Agricultura e Pesca, Segurança Pública e Infraestrutura e Mobilidade.

No caso da Segurança Pública, ainda não há definição do secretário para 2019 e dos membros do Conselho Permanente — que será formado pelos chefes do IGP, Polícia Civil, Polícia e Corpo de Bombeiros, com cada representante assumindo a pasta por um ano. Apenas o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, já foi anunciado pelo governador eleito.

A "supersecretaria" da Casa Civil também teve seus cargos preenchidos após outro anúncio feito na quinta-feira. Douglas Borba será o secretário e terá responsabilidade também pelos trabalhos de João Carlos Neves Junior na Casa Militar, Ricardo Dias na Secretaria Executiva de Comunicação e Diego Goulart na Secretaria de Articulação Nacional.

Leia Mais:

Carlos Moisés anuncia nome para Secretaria Executiva de Articulação Nacional

Governador eleito se encontra com Bolsonaro em Brasília

Carlos Moisés participa de Fórum de Governadores em Brasília

 Veja também
 
 Comente essa história