NSC Comunicação lança Manual de Jornalismo e premia projetos de destaque Divulgação/NSC Comunicação

Foto: Divulgação / NSC Comunicação

A NSC Comunicação lançou nesta quinta-feira (6) o Manual NSC de Jornalismo no qual reforça seu compromisso com a ética e a verdade além de expor suas diretrizes editoriais. O documento é um guia para a orientação dos profissionais da empresa e tem como  principal objetivo garantir que o público de Santa Catarina receba conteúdo produzido de forma independente, crítica, ética e responsável. O manual traz missão, propósito e valores da empresa, além da explicação de conceitos recomendados para a prática jornalística dos veículos da NSC. 

O Manual é um reforço ao compromisso da empresa com a sociedade brasileira e catarinense, com a liberdade de expressão, com a democracia e com a verdade.   

– Assim como o mundo e a sociedade são dinâmicos, o Jornalismo não poderia ser diferente. Nosso Manual estará sempre aberto a atualizações, a aperfeiçoamentos. O que nunca mudará é o nosso compromisso com a precisão exigida pelo bom jornalismo. Nosso compromisso com a ética e a verdade é inegociável – destacou o diretor de jornalismo da NSC Comunicação César Seabra. 

O Manual NSC de Jornalismo está disponível ao público no site corporativo da NSC

Destaques do ano

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL, 06/12/2018: Entrega do Prêmio de Jornalismo NSC e lançamento do Manual de Jornalismo NSC.Na foto: Vencedores do Prêmio NSC (Foto: CRISTIANO ESTRELA / DIÁRIO CATARINENSE)
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

No mesmo evento em que foi apresentado o Manual,  foram premiados projetos e profissionais que se destacaram em 2018. Mais de 200 trabalhos concorreram em cinco categorias, além da eleição do profissional do ano. Os ganhadores foram escolhidos pelo Comitê Editorial, já o jornalista destaque foi eleito em uma votação entre os colaboradores. Neste sábado (8), será anunciado o vencedor do Grande Prêmio NSC de Comunicação, que também será eleito por todos os colaboradores. Veja abaixo os vencedores de cada categoria: 

Impacto Social

Trabalho vencedor: A paixão corre nas veias (Globo Esporte e GloboEsporte.com)
Profissionais reconhecidos: Denyris Rodrigues, Rafael Sousa, Alisson Francisco, Alessandra Flores, Marcelo Siqueira, Diego Madruga, Robson Boamorte, Daniela Walzbuerich, Fernando Carmo, Juliana Bolson

Novos produtos e linguagens

Trabalho vencedor: Caixa de Dados (Diário Catarinense)
Profissionais reconhecidos: Cristian Edel Weiss e Maiara Santos

Imagem e Design

Trabalho vencedor: Globo Repórter da Serra Catarinense (NSC TV)
Profissionais reconhecidos: Jean Souza e Marcos Schimitt

Reportagem

Trabalho vencedor: Golpe do aluguel (NSC TV)
Profissionais reconhecidos: Pedro Rockenbach, Wagner Suzuki e José Carlos Araújo

Projeto Multimídia

Trabalho vencedor: Prova Real (todos os veículos)Profissionais reconhecidos: Talita Rosa, Cristian Edel Weiss, Mayara Vieira, Mariana Faraco, Éder Kurz, Roelton Maciel, Guilherme Porcher, Julio Ettore, Carolina Holland, Aramis Merki II, Ciliane Gularte, Jacson Almeida

Profissional destaque do ano

Diorgenes Pandini (Diário Catarinense) 

 Veja também
 
 Comente essa história