Tempestade causa destelhamentos e falta de energia em Lages Defesa Civil Municipal de Lages/Divulgação

Foto: Defesa Civil Municipal de Lages / Divulgação

Um temporal de 40 minutos causou o destelhamento de pelo menos três residências e na biblioteca setorial da  Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages na tarde desta terça-feira (11). A chuva com fortes ventos e granizo também causou a queda de postes, árvores e também da torre de iluminação do  Estádio Vidal Ramos Júnior. 

 Três casas tiveram destelhamentos, nos bairros Vila Maria, Santa Maria e Passo Fundo. Fios elétricos se romperam no bairro Santa Maria e a Celesc foi acionada. Ao menos 600 unidades consumidoras de Lages estavam sem energia elétrica às 19h, conforme o site da companhia de distribuição. 

Temporal causa estragos em Lages
Foto: Defesa Civil Municipal de Lages / Divulgação

Além do telhado da biblioteca, o prédio do Centro de Ciências Agroveterinárias da Udesc teve vidros danificados. Ao total dez bairros registraram estragos, conforme informações do G1SC. 

No Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, a queda de uma das torres de iluminação comprometeu um muro e a área está isolada. 

 A equipe da Defesa Civil de Lages pede que moradores entrem em contato em caso de emergência pelos telefones 199 e (49) 9.8406-4037. 

Veja também: 

Confira a lista de aprovados no Vestibular de Verão da Udesc 2019

Mais Médicos: 47,6% dos profissionais já se apresentaram em SC

 Veja também
 
 Comente essa história