Um fugitivo da lista da lista dos mais procurados Canadá acabou levando a polícia à sua porta, ao anunciar onde ele vivia em uma mensagem desafiadora no Facebook para um canal de televisão que falava sobre seu caso.

Jessie Dean Kowalchuk, de 27 anos, era procurado na província de British Columbia, na costa oeste do Canadá, por violar sua condicional, relacionada a três crimes diferentes em 2015.

Quando viu sua foto no site do canal CFJC Today em Kamloops, ele enviou uma mensagem no Facebook para ridicularizar os produtores do noticiário e disse que estava na capital da província vizinha de Alberta.

"Imbecis das notícias, estou em Edmonton e não voltarei", escreveu Kowalchuk, segundo a emissora.

E o fugitivo não mentiu. A polícia foi notificada e o prendeu na cidade que ele mesmo confessou em sua mensagem, onde aparentemente vivia há três anos.

"Estamos muito satisfeitos que ele enviou a mensagem informando onde ele morava e que poderíamos estender os mandados de prisão a Alberta para que possamos trazê-lo de volta para enfrentar as acusações", disse a polícia federal Jodi Shelkie à CBC.

"Você tem que encarar suas ações em algum momento e você sabe que não importa onde você vá, mais cedo ou mais tarde, a polícia vai te encontrar, acrescentou ele na tarde de terça-feira.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história