Os profissionais que atuam com marketing digital já sabem que existe um grande evento no Brasil que precisa fazer parte da agenda obrigatória anual: o RD Summit é um acontecimento que merece destaque no calendário de quem quer saber o que existe de mais atual no mercado.

O evento criado pela Resultados Digitais chega à sua 6ª edição em 2018 e promete reunir 11 mil profissionais de marketing digital e de áreas relacionadas, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Florianópolis.

A capital catarinense se torna, nesses três dias, um lugar privilegiado para os profissionais trocarem conhecimento, aprenderem com grandes nomes e ainda fazerem muito networking e negócios.

Devido a magnitude do evento e importância para o setor desenvolvemos cinco dicas para você aproveitar a ocasião da melhor forma possível.

Dica 1: Não perca os convidados internacionais

Aprofundar-se em marketing digital é um dos grandes objetivos de qualquer participante do RD Summit - assim como melhorar o networking e fazer negócios.

Dessa maneira, aproveite um dos grandes diferenciais do evento que é reunir em um só lugar grandes nomes de projeção internacional, formadores de opinião e especialistas de renome.

Entre os palestrantes do evento, vale muito a pena conferir as estrelas internacionais convidadas. Por isso, não perca:

- a palestra do CEO da SiteTuners, o americano Tim Ash, sobre design centrado no usuário e neuromarketing;
- o exemplo inspirador da astronauta americana Yvonne Cagle, da Nasa, uma especialista em resiliência humana no espaço;
- o conhecimento de Robert Cialdini, presidente da Influence at Work, autor de best-seller do The New York Times e referência na área da ciência da influência;
- e a fala Jacco VanderKooij, fundador da Winning By Design, uma empresa especializada em desenhar, construir e escalar as organizações de vendas modernas.

Dica 2: Não deixe escapar outras estrelas do evento

É verdade que, a cada ano, o RD Summit surpreende com a seleção de ótimos palestrantes internacionais - sendo a maioria referência em conferências nos Estados Unidos e em outras localidades. Mas, além dos convidados ilustres vindos de fora do País, o evento sempre apresenta um time forte de convidados de peso e de referências "made in Brazil".

Na edição do evento deste ano, não deixe de conferir:
- a análise do jornalista Ricardo Amorim sobre as perspectivas para a economia e a política no Brasil a partir de 2019;
- os ensinamentos e a análise crítica da área de marketing da consultora Martha Gabriel;
- os aprendizados de um dos maiores ídolos que o País já teve e uma referência inevitável para quem viaja para fora do Brasil, o tenista catarinense Guga Kuerten;
- a palestra do líder de todo esse processo, o empresário e CEO da Resultados Digitais, Eric Santos.

Esses são apenas alguns dos nomes de destaque do evento. Vale dar uma olhada em todos os palestrantes identificar outros painelistas com quem você possa aprimorar seus conhecimentos.

Dê uma olhada em todos os 162 palestrantes aqui e escolha quem você vai acompanhar de perto.

Dica 3: Escolha uma trilha para seguir

Se você acha complicado fazer uma escolha particular entre os 170 palestrantes que fazem parte do RD Summit, existem trilhas que podem te ajudar a seguir um caminho no evento.

O Summit de 2018 foi organizado a partir de 11 trilhas de conteúdo. São elas:

- Marketing Introdutório;
- Marketing Avançado;
- Marketing Outros Conceitos;
- Criação de Conteúdo;
- Gestão & Estratégia;
- Desenvolvimento Pessoal;
- Sucesso do Cliente;
- Tecnologia;
- Vendas;
- Agências;
- RD Station.

A dica é seguir uma trilha do começo ao fim para ter uma experiência de imersão na área escolhida. Para não se perder entre as opções, confira a programação completa do evento aqui.

Dica 4: Dê uma escapadinha para a feira

O RD Summit é uma verdadeira maratona de conhecimento e de troca de experiências. Participar da feira de negócios é prioritário para qualquer pessoa que queira conhecer mais sobre o que está acontecendo no mercado.

Nesse espaço estarão mais de 100 empresas relacionadas à área de marketing e vendas, com as quais você poderá iniciar um relacionamento ou até mesmo fechar um negócio.

Procure empresas que podem apresentar uma solução ou uma ferramenta para o seu negócio. Conheça mais de perto o que outras empresas estão fazendo e tenha insights para o seu próprio dia a dia.

Dica 5: Aproveite todas as ocasiões para o networking

Desde a hora que você chega no RD Summit, quando você pega a sua credencial e entra no evento, até o momento em que você vai deixar o local após a festa de encerramento, certamente você terá cruzado com uma série de líderes e executivos de empresas.

Segundo a própria RD, cerca de 70% do público que participa do evento a cada edição é formado por CEOs ou dirigentes de empresas de marketing digital e vendas e líderes de outras companhias que orbitam nesse meio. Ou seja: o RD Summit é a ocasião perfeita para você trocar diversos cartões e fazer muito networking.

Identifique participantes com quem você poderá trocar figurinhas a curto e médio prazo e não se esqueça de mandar uma mensagem para esses novos contatos depois do evento.

Acesse o site e garanta seu daily pass.