Com uma proposta de ensino diferenciada, a Faculdade Cesusc resolveu ampliar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação para as demais regiões da cidade, além do Norte da Ilha. Reconhecida pela excelente qualidade de ensino e por formar profissionais preparados para o mercado de trabalho, a Cesusc conta com uma nova unidade educacional no Centro de Florianópolis. Quem mora ou trabalha na Ilha ou no Continente terá a facilidade de estudar na região central da cidade.

Segundo Flávio Balbinot, diretor geral da Faculdade Cesusc, esse novo espaço irá agregar e fortalecer a presença da instituição no estado, além de ser um novo centro de conhecimento e inovação, assim como a sede localizada na SC-401. O objetivo é que todos tenham acesso a cursos presenciais e online (EaD) de excelência. "O planejamento prevê a instalação de novos polos em Santa Catarina, além de novos cursos. A instituição está ampliando o investimento em tecnologia e mantém o desenvolvimento de ideias inovadoras, contribuindo para a aprendizagem dos alunos, sempre com foco na qualidade de ensino e na formação de excelentes profissionais", enfatiza Balbinot.

O novo espaço no Centro de Florianópolis contará com 4 mil m2 de área construída, com capacidade para mais de dois mil alunos de graduação e pós-graduação e com toda a infraestrutura necessária para atender a comunidade com a reconhecida qualidade de serviços oferecidos pela Faculdade Cesusc. A localização é privilegiada, dispondo de pontos de ônibus a cerca de 100 metros e a 2 km do Ticen, além de estacionamentos nas proximidades. Ao lado do Beiramar Shopping e com diversas opções de alimentação no entorno, os acadêmicos terão praticidade e infraestrutura a poucos metros da unidade educacional.

Curso de Administração traz desafios e situações reais aos alunos

Além dos novos cursos de pós-graduação, a Unidade Centro contará com o Curso de Administração, que foi reformulado no início deste ano e traz novas propostas de desenvolvimento e aplicação prática de conhecimento para os acadêmicos. Sob coordenação da professora Dra. Maria Cristina Fleischmann Alves Zambon, as novas propostas para o curso estão focadas em sistemáticas interdisciplinares e "hands on¿"(o "aprender fazendo"), que vivencia desafios e situações reais aos alunos.

Segundo a coordenadora, o conceito baseia-se em explorar novas formas de sentir e perceber o mundo, que exalta a necessidade de reinventar a forma de pensar a educação, bem como o próprio papel do professor em sala de aula. "Diante desse cenário, o perfil do egresso que entregaremos para o mercado passa por uma tremenda transformação, pois o que é esperado desse Administrador moderno compreende, além de uma forte base teórica e fundamentos ligados às mais diversas áreas de atuação, a visão e atuação como transformador social, criando novas oportunidades de negócios e engajamento para os talentos criativos. Para a consecução desse grande desafio, conto com um time de educadores sensacionais, que combinam a formação acadêmica de excelência e atuação representativa no mercado de produtos, serviços e inovação da nossa região", explica a docente.

As atividades acadêmicas no Centro iniciarão em fevereiro na Rua Cruz e Souza, 49. As inscrições para os cursos poderão ser feitas no site da faculdade em cesusc.edu.br.

Sobre a Faculdade Cesusc

A Faculdade Cesusc tem 18 anos, possui sua sede localizada em Florianópolis, na SC-401, Norte da Ilha, no Bairro Santo Antônio de Lisboa, com cerca de 2.600 alunos de graduação e pós-graduação. É mantida pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc - Órgão Mantenedor) e foi recredenciada pela Portaria nº 736, de 9 de agosto de 2013 (DOU 12.08.2013) do Ministério da Educação (MEC). Atualmente, tem o conceito 4 (máximo de 5) no Índice Geral de Cursos (IGC) e Conceito Institucional (CI) concedidos também pelo MEC. Oferece os cursos de graduação em Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Direito, Gestão Comercial (EaD), Marketing, Produção Multimídia e Psicologia, bem como cursos de pós-graduação especialização (lato sensu) nas áreas de Gestão, Tecnologia da Informação, Psicologia e Direito. Ainda oferece uma série de atividades à comunidade acadêmica e ao público externo, por meio de seus Núcleos e Grupos de Estudos e Pesquisas.

A Faculdade Cesusc foi vencedora de alguns prêmios nos últimos anos. Em 2016, o Curso de Direito recebeu o selo "OAB Recomenda" do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Já em 2017, foi contemplada com o prêmio Top de Marketing e Vendas ADVB SC, na categoria Serviços. Neste ano (2018), foi bronze na categoria Gestão Administrativa e Comunicação, do PNGE - Prêmio Nacional de Gestão Acadêmica - e vencedora na categoria participação comunitária, na 20ª edição do Prêmio Empresa Cidadã ADVB SC.