Buscando equilibrar confiança e cautela num momento de economia instável, a RDO Empreendimentos Imobiliários entrega neste ano três novos empreendimentos. Os residenciais Colina Real, Saint Jean e Águas de Março reforçam o desafio de manter o otimismo, a positividade e a retomada do reaquecimento do mercado imobiliário na Grande Florianópolis.

- Há estratégias específicas que adotamos para manter nossas vendas de produtos prontos e adequação dos nossos produtos aquecidos. Estrategicamente, os projetos novos de lançamento estão contemplados, por exemplo, com unidades menores em empreendimentos com uma torre apenas e preços adequados para o atual momento - reforça o diretor comercial da RDO, Nestor Deschamps.

Outra característica apontada para apresentar ao cliente a confiança que o momento financeiro nacional exige é o tradicionalismo. Com mais de três décadas de existência, a empresa vai entregar neste ano empreendimentos totalizando mais de 360 mil metros quadrados construídos e entregues no prazo.

- Isso garante que quando a segurança de compra retornar aos clientes, estejamos preparados para retomar novos lançamentos, gerando riqueza para nossa cidade - defende Deschamps.

O Colina Real Residencial está localizado nos Altos de Barreiros, em São José, e conta com área de lazer completa com atenção especial ao espaço externo, equipado com piscina e amplo salão de festas. Os apartamentos são de dois ou três dormitórios com suíte. Já o Saint Jean, instalado no Kobrasol, um dos bairros mais importantes da região, apresenta amplos apartamentos de 112,04m² (3 dormitórios, sendo 1 suíte + 2 demi-suítes) e sacada goumet.

Com excelente padrão de acabamento, o Águas de Março, localizado no Balneário do Estreito, na Capital, oferece apartamentos a partir de 91,32m2 (com duas suítes + lavabo) até 146,44m2, com três suítes, além de garagem para até três veículos, assim como unidades de três dormitórios (2 suítes) dispostos em 113,80m2.

Colina Real Residencial

3 ou 2 dormitórios (suíte)
Hall de entrada
Fitness
Piscina infantil
Salão de festas
Sala de jogos
Brinquedoteca
Mini quadra
Sacada com churrasqueira a carvão com pia
Infraestrutura para ar-condicionado split na sala e dormitórios
Piso 100% porcelanato
Persianas nas janelas dos dormitórios
Área de lazer com mais de 700m² entregue mobiliada
Três elevadores
Reaproveitamento da água da chuva

Residencial Saint Jean

2 dormitórios (1 suíte)
73,92m² de área privativa
Suíte com 13,84m²
Ampla sacada com churrasqueira a carvão e pia
Piso 100% porcelanato
Persianas nas janelas dos dormitórios
Infraestrutura para ar-condicionado split na sala e dormitórios
Hidrômetro individual
Espera para água quente


3 dormitórios (1 suíte, 2 demi-suítes + lavabo)
112,04m² de área privativa
Suíte com 14,33m²
Ampla sacada com churrasqueira a carvão e pia
Piso 100% porcelanato
Persianas nas janelas dos dormitórios
Infraestrutura para ar-condicionado split na sala e dormitórios
Hidrômetro individual
Espera para água quente
Opção de vaga de garagem especial

Águas de Março Residencial

3 dormitórios (2 suítes)
113,80m² de área privativa
2 suítes + lavabo
91,32m² de área privativa
3 suítes
146,44m² de área privativa
Quadra
Piscina com deck
Playground
Lounge coberto/descoberto
Fitness
Cinema
Brinquedoteca
Lavabo
Salão de festas
Infraestrutura para automação predial
Controle magnético nos acessos sociais
Infraestrutura para biometria
Circuito interno de monitoramento por CFTV dos acessos de circulação do prédio

? São opções para diferentes consumidores, dependendo do estágio em que as famílias se encontram. O Saint Jean, por exemplo, é voltado para quem está atento aos detalhes de projeto que trazem mais conforto, praticidade e requinte no seu dia a dia e no lazer ? evidencia a arquiteta Luise Deschamps que, juntamente com uma equipe especializada, comanda a decoração dos espaços de uso comum dos condomínios da RDO.

A entrega de empreendimentos deste porte aponta a melhoria dos processos internos da empresa, a integração da equipe, a inovação dos métodos e a aproximação com os clientes. As recentes medidas anunciadas pelo Governo Federal, que aumentou o valor máximo para aquisição de imóveis financiados com recursos do FGTS, aliada à tendência de queda dos juros bancários, também são vistas com otimismo:

- A retomada é lenta e precisamos de uma administração enxuta, garantindo com recursos próprios o próximo salto de crescimento - finaliza o diretor comercial, Nestor Deschamps.

Ainda em 2017, a RDO lança o Residencial Solar de Hévea, localizado no Estreito, em frente ao Colégio Nossa Senhora de Fátima, com apartamentos de dois dormitórios com suítes e mais de 1.000m2 de área de lazer.