Com o objetivo de incentivar a população a consumir lácteos, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) criou em 2011 o Dia Mundial do Leite, comemorado em 1º de junho. No Brasil, a data tem muitos motivos para ser celebrada. O leite está entre os seis produtos mais importantes da agropecuária brasileira e o rebanho leiteiro brasileiro é o segundo maior do mundo, produzindo, em média, 33,6 bilhões de litros por ano.

Para reforçar a importância do leite para a economia do país e para a saúde dos brasileiros, a Lacticínios Tirol destaca a seriedade e o rigor que impõe aos processos de captação e produção, para que as famílias recebam os produtos com extrema qualidade e segurança alimentar. Posicionada entre os líderes nacionais na produção de leite UHT, a empresa passou a adotar neste ano o slogan "Confiança que vem do leite", que acentua a excelência da marca e visa estender a credibilidade do consumidor ao seu mix, que é um dos mais completos da categoria.

Desde a sua fundação, na cidade catarinense de Treze Tílias, em 1974, a Tirol trabalha na melhoria contínua dos produtos e processos, e conta com uma ampla equipe de profissionais (veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos e técnicos em agropecuária), que presta assistência e consultoria ao produtor e acompanha de forma criteriosa as práticas de produção, desde a captação do leite até a industrialização e distribuição no ponto de venda. Além disso, a rastreabilidade do leite garante que não ocorram falhas, assim, produtos que não cumpram as exigências são imediatamente descartados.

- Nossa equipe técnica assessora o produtor para garantir uma boa performance, sem esquecer que a empresa acredita no resultado de muito trabalho, dedicação e planejamento de médio e longo prazo. Também, no apreço pela qualidade e segurança alimentar, no compromisso com o correto manejo em todos processos, do campo até a industrialização e a entrega ao consumidor final - assinala Valter Antonio Brandalise, diretor de Expansão e Política Leiteira da Tirol.

Segundo o diretor de Mercado da Tirol, Edson Martins, o planejamento da empresa começa no campo, o que garante matéria-prima de alto padrão. - A busca pela excelência prossegue nos processos industriais, com uma produção eficiente por meio de maquinário moderno, equipe técnica qualificada e um time de vendas comprometido com o resultado da empresa.

Apaixonada por leite e especializada na produção de lácteos, a Tirol possui unidades produtivas em Santa Catarina e unidades terceirizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e em Goiás. Este amor e cuidado com cada detalhe do processo vem sendo reconhecidos em pesquisas realizadas e divulgadas em 2018, como o Top of Mind Santa Catarina, onde a Tirol figura como a marca de leite mais lembradas pelos catarinenses.

Também, a conquista da 37ª posição do ranking Brasil do Brand Footprint, levantamento da Kantar Worldpanel que mostrou um crescimento de 7% de Consumer Reach Points (CRP) ? métrica que considera a quantidade de consumidores que adquirem uma marca e a frequência com que isso acontece ? e um aumento na penetração de mercado de 31.9% para 36% de 2016 para 2017.

E, ainda, a presença na 19ª edição da Pesquisa Líderes de Vendas, realizada pela Nielsen e que apura as marcas que caíram no gosto do consumidor, entre 150 categorias diferentes. A Tirol desponta entre as líderes de mercado na categoria Leite UHT Integral (em 2º lugar no Brasil e 1º lugar na Região Sul), Leite UHT Semi e Desnatado (em 4º lugar no Brasil e 1º lugar na Região Sul),Requeijão e Creme de Leite (ambas em 1º lugar na Região Sul), Leite Condensado (em 2º lugar na Região Sul) e Achocolatado Showkinho (em 4º lugar na Região Sul)

A Lacticínios Tirol é sinônimo de excelência na produção leiteira, uma empresa preocupada em oferecer alimentos que contenham todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável e saborosa em todas as etapas da vida do consumidor.

Acesse o site e saiba mais