Contando 32 anos de atuação, a Havan, que iniciou suas atividades em meados dos anos 80, começou pequena, em um espaço de 45 metros quadrados, um colaborador e apenas um balcão. Nos primeiros anos de atuação em Brusque, a Havan era conhecida como a empresa especializada em tecidos. Para ampliar a oferta de produtos foi necessária a primeira mudança, pois o número de visitantes cresceu, assim como a diversificação dos produtos. No início dos anos 90, a Havan já era destaque no varejo regional e começava a estabelecer seus diferenciais de marketing.

De lá para cá, a mais completa loja de departamentos do Brasil traça a sua trajetória com muita garra e dedicação, travando uma batalha todos os dias. O objetivo é conquistar e encantar cada dia mais os seus clientes, estando cada vez mais perto. Atualmente, a Havan está presente em 15 estados brasileiros em 111 megalojas.

E o desejo de estar próximo continua movimentando as ações da empresa. A previsão é de abrir 100 novas megalojas até 2022 o que demonstra metas ambiciosas direcionadas aos esforços de expansão.

- Vamos fazer nos próximos cinco anos o que levamos 31 para fazer. Com isso, a Havan deve chegar em 2022 com 25 mil colaboradores diretos e 100 mil indiretos, privilegiando novos estados e novas cidades - afirma o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang.

A meta da gigante do setor é continuar crescendo acima da média e impulsionar um excelente período para a empresa. O resultado da expansão reflete também na economia das cidades e estados onde as lojas Havan se instalam, já que os empreendimentos movimentam a economia, geram empregos e aumentam a arrecadação dos municípios.

- Em um país que tem 14 milhões de desempregados, nosso maior plano social hoje é a geração de empregos - completa Hang.

Nos últimos meses, o empresário visitou as regiões nas quais a empresa já possui terrenos ou projetos definidos para elaborar um cronograma de obras e inaugurações. Ele afirma que o plano de expansão prioriza a continuidade dos projetos que já haviam sido lançados. Para 2018, a Havan chegará e ampliará a presença nas seguintes cidades: de Florianópolis, Joinville, Palhoça, Itajaí, Balneário Camboriú, Lages, Campinas e Mogi Mirim (SP).

- Estamos vivendo um momento de otimismo, que nos motiva a avançar com todo o vigor, retomando os investimentos que ficaram parados. Percebemos uma reação nas vendas, com crescimento mais expressivo e expectativas muito positivas para o restante do ano, graças a essa onda de confiança que tem acompanhado a economia do país. Os brasileiros voltaram a acreditar e ter confiança no Brasil - finaliza Hang.

Conheça mais sobre a empresa acessando o site havan.com.br.