Tocar uma empresa familiar não é fácil. Os desafios que precisam ser enfrentados pelo caminho são muitos: manter uma gestão profissional, separar os laços afetivos das relações de trabalho e equilibrar a dinâmica familiar enquanto se entrega produtos e serviços de excelência são bons exemplos. E fazer isso durante décadas de crescimento contínuo é ainda mais desafiador.

A RDO empreendimentos, que neste ano completa 35 anos, tem demonstrado que, com determinação, trabalho duro e comprometimento com a qualidade, é possível impactar positivamente a vida das pessoas. A empresa, fundada em 1983 por Osvaldo Deschamps, percorreu um caminho de muito esforço, dedicação e suor para chegar ao patamar de reconhecimento do mercado em que está hoje.

Ao longo da sua história, 470 mil metros quadrados foram entregues. São 58 edifícios que se dividem em mais de 3,3 mil unidades comerciais e residenciais. Mais do que construir prédios, a empresa se dedica a criar espaços que trazem realização e felicidade para o dia a dia de milhares de outras famílias. O sentimento de união e comprometimento que rege a empresa é transmitido para os clientes, que encontram nos empreendimentos da RDO espaços para conviver em harmonia e compartilhar bons momentos em família.

A confiança é um dos princípios mais importantes no conjunto de diretrizes da empresa. Se internamente a credibilidade é o que rege a construtora, encabeçada por três dos oito filhos do patriarca da família Deschamps, externamente a empresa leva o princípio à risca em cada entrega e interação com clientes. Afinal, a RDO entende que não é possível construir um legado positivo e de alto impacto social sem construir relações baseadas na credibilidade.

- Somos uma empresa "pé-no-chão", que só inicia um empreendimento com a certeza de que pode entregar o prometido - explica Roberto Deschamps, diretor presidente da RDO.

Hoje, a gestão conta com integrantes da terceira geração da família, sempre mantendo a tradição cunhada por Osvaldo. Valores como confiança, responsabilidade, planejamento e excelência norteiam as decisões de cada empreendimento assinado pela RDO.

Por outro lado, aliados aos valores herdados do patriarca, a empresa se preocupa em trazer conceitos de modernidade para o dia a dia da empresa e das obras.

- Ainda que a construção civil seja uma atividade bastante tradicional, estamos apostando em inovação, melhorias constantes e entregando projetos cada vez mais modernos, bonitos e contemporâneos - comenta Luise Deschamps, arquiteta da RDO Empreendimentos.

Novidades constantes

De acordo com o diretor comercial da empresa, Nestor Deschamps, o ano de 2018 promete ser movimentado para os clientes e cheio de novidades. Estão programados os lançamentos do residencial Le Premier, em Itapema (o primeiro da empresa fora da Grande Florianópolis), e do Garnet Azul, em São José. Além disso, o ano também será marcado por três importantes entregas na Grande Florianópolis: a do Residencial Águas de Março, no Balneário do Estreito, a do Residencial Oceano, no Estreito, e do Berlin Office, em Campinas.

O diretor atribui os bons resultados à equipe própria de vendas, que gera credibilidade e confiança na marca. Além deles, o sucesso também depende do empenho e dedicação da equipe multidisciplinar que compõe a RDO. Comprometidos em manter um ciclo constante de projetos, lançamentos e construções, as entregas demonstram que o ritmo da equipe não deve diminuir. Para um futuro próximo, há outras cinco obras em andamento que devem contribuir ainda mais para valorizar a região de atuação da RDO e fortalecer a marca ainda mais no mercado da construção.

Para conhecer mais sobre a RDO Empreendimentos, acesse www.rdo.com.br