Câmera wifi mibo

Todo mundo já ouviu falar que o cachorro é o melhor amigo do homem. E não faltam histórias que comprovam a relação de amor e companheirismo que, ao longo do tempo, cultivamos com esses animais de estimação. Mas se por um lado ter um cão em casa traz muitos benefícios para os moradores, por outro, os animais podem ser uma dor de cabeça para os vizinhos.
Foi o que aconteceu na casa da Vanessa Martins, moradora de Palhoça. Há seis meses a família adotou um cão da raça Shih Tzu, o Bidu, que, segundo a dona, tem um comportamento calmo, é muito dócil e nunca faz barulho ou bagunça. O cão de apartamento perfeito. Pelo menos enquanto os donos estão em casa.

Em pouco tempo, relatos dos moradores do prédio reclamando que o cachorro latia sem parar quando a família saía de casa surpreenderam os Martins. A situação poderia se tornar um problema no prédio, afinal, quem mora em apartamento sabe o quanto o barulho pode ser incômodo.

Resolver os latidos de uma forma ideal tanto para a família quanto para os vizinhos não parecia fácil. Uma opção seria o adestramento, mas considerando que os latidos eram o único problema a ser trabalhado, o investimento de tempo e dinheiro para calar o bichinho pareciam não compensar. Além disso, o resultado teria que ser rápido e imediato para não comprometer a relação com os vizinhos.

Vanessa e a família usam o equipamento para acalmar o cachorro, que antes latia sem parar quando ficava sozinho

Em dois lugares ao mesmo tempo

A solução que Vanessa encontrou para acompanhar o comportamento do cachorro quando ele ficava sozinho foi instalar uma câmera de segurança. A Mibo iC3 é um equipamento simples e acessível, que permite acompanhar em tempo real pelo celular tudo que acontece em casa. Instalada na sala do apartamento, a Mibo permitiu que Vanessa verificasse por um aplicativo o que se passava quando saía de casa.

Uma função essencial na câmera para resolver de vez o problema dos latidos foi a possibilidade de receber e emitir áudio pelo celular. Assim, quando percebe que o cachorro começa a latir, vanessa consegue "conversar" com o Bidu e acalmá-lo até seu filho Matheus chegar da escola.

Mesmo sem conseguir ver a dona, ao ouvir a voz dela, o cachorro se tranquilizava e parava de latir. Em poucos dias o Bidu se acostumou a ficar sozinho e já não incomoda mais os vizinhos. De quebra, a câmera ainda permite que Vanessa acompanhe seu filho de 14 anos durante a tarde para saber se ele está fazendo os deveres de casa e suas tarefas.

- Foi muito bom ter instalado a câmera porque o aplicativo é muito fácil de usar, além de ser muito útil para ver tudo que acontece em casa mesmo quando não estou lá - conta Vanessa.

Conheça a Mibo iC3

Apesar de, no caso da Vanessa, a câmera ser usada principalmente para monitorar o cachorro, a Mibo iC3 foi pensada para quem se preocupa em garantir a segurança da casa e da família. Veja mais sobre as possibilidades da câmera:

Com uma tecnologia exclusiva e moderna, a Mibo iC3 é muito fácil de instalar e ainda mais fácil de usar. É uma maneira de garantir que o controle da segurança da sua casa e da sua família esteja nas suas mãos, onde você estiver.

Mais informações aqui

Destaques da Mibo:
- Notificações de movimento
- Áudio bidirecional
- Conexão por Wi-Fi
- Imagens em HD
- Plug & Play: fácil instalação
- Armazenamento em cartão micro-SD

Preço médio: R$ 349