Em tempos de insegurança, investir em um sistema de segurança interno se tornou uma necessidade tanto para casas quanto para estabelecimentos comerciais. Além de proteger o patrimônio de lojas, estes equipamentos também são aliados dos colaboradores, que se sentem mais protegidos no ambiente de trabalho e conseguem supervisionar o ambiente sem serem inconvenientes com os clientes.

A necessidade e o aumento da procura estimularam o surgimento de novos dispositivos que tornam a vigilância mais acessível e prática. Aliada à tecnologia de ponta, a praticidade e a flexibilidade de equipamentos modernos são grandes diferenciais para quem procura formas de deixar o dia a dia mais seguro.

Fernando Wisintainer, proprietário de uma marca de presentes criativos com temática regional com três endereços em Florianópolis, prezou pela praticidade ao procurar por câmeras de segurança. Dois de seus três estabelecimentos possuem funcionamento sazonal. Além da loja principal aberta durante todo o ano, um deles funciona apenas na temporada no shopping e o outro, localizado dentro de um centro de eventos, apenas quando há programação. Por isso, investir em um sistema de segurança profissional, que envolvesse instalações elétricas, mudanças estruturais e um processo de instalação trabalhoso não valeria a pena.

- Procuramos uma câmera que permitisse entender o que se passa nas lojas mesmo quando não estamos lá e até quando elas estão fechadas. Na loja do centro de eventos, o apoio da câmera é muito interessante porque conseguimos acompanhar a montagem dos eventos, que são momentos de muita circulação de pessoas e materiais, além dos dias em que a loja fica aberta. Nas lojas dos shoppings, era importante ter visão, inclusive, a noite, que é o momento em que ainda há movimentação e conseguimos verificar se não há nenhum problema com a loja - conta.

A solução encontrada para os dois espaços foi a câmera Mibo iC3, da Intelbras, que além de muito fácil de instalar, funciona por wi-fi, grava as imagens em alta definição e dispensa mudanças estruturais nos ambientes. Basta uma tomada e acesso a internet para saber tudo que acontece em qualquer área interna por meio de um aplicativo de celular.

As funcionalidades vão além do monitoramento e são úteis no dia a dia. O equipamento possui um sistema de comunicação que permite ouvir o ambiente e "conversar" com ele. Assim, quem tem o aplicativo da câmera instalado no celular consegue se comunicar com facilidade com quem está no local, em tempo real.

Em uma loja, essa funcionalidade pode ser muito útil em momentos que outros meios de comunicação com os colaboradores estão indisponíveis. Outra vantagem é o fato de que as imagens só começam a ser gravadas quando há movimentação no local, o que garante melhor aproveitamento do espaço no cartão de memória.

Com uma tecnologia exclusiva e moderna, a Mibo iC3 é muito fácil de instalar e ainda mais fácil de usar. É uma maneira de garantir que o controle da segurança da sua loja e da sua equipe esteja nas suas mãos, onde você estiver.


Mais informações aqui

Destaques da Mibo:
- Notificações de movimento
- Áudio bidirecional
- Conexão por Wi-Fi
- Imagens em HD
- Plug & Play: fácil instalação
- Armazenamento em cartão micro-SD

Preço médio: R$ 349