O dia a dia de qualquer empresa ou instituição é cheio de desafios. Além de garantir o bom atendimento aos clientes, assegurar o bem-estar dos colaboradores e lidar com questões burocráticas, é preciso ter cuidado com finanças, com a imagem da empresa e inúmeras outras exigências que preenchem a agenda de quem administra e trabalha em cada local.

Em meio a tantos compromissos, encontrar tempo para pensar em limpeza, manutenção dos espaços, segurança e demais atividades rotineiras que são inevitáveis pode se tornar um peso. É por isso que cada vez mais empresas e instituições optam por terceirizar serviços que não são o ponto central de suas operações.

Terceirizar nada mais é do que repassar responsabilidades para um especialista que conhece a melhor forma de prestar o serviço necessário. Assim, cada um pode se dedicar em realizar com excelência suas atividades principais, sem perder o foco durante a rotina.

Vantagens da terceirização

Em empresas, bancos, condomínios, indústrias, universidades, escolas e repartições públicas a prática já é comum por permitir que a terceirizada execute o trabalho com excelência. A qualidade do serviço prestado por um especialista, além da otimização do tempo de trabalho, são os primeiros benefícios notáveis.

Mas terceirizar também permite não ter a necessidade de contratar internamente as pessoas que vão realizar as funções demandadas. Assim, os problemas burocráticos que vêm com a contratação - entrevista, treinamento e benefícios, além de cobertura de férias, licença médica e afins - ficam a encargo apenas da terceirizada.

Dessa forma, abrir mão de contratar diretamente traz benefícios financeiros para o contratante, caso seja necessário fazer substituições, cobrir enfermidades ou férias. O bom uso de equipamentos, produtos e recursos adequados que os especialistas fazem também é uma prova de que terceirizar pode ser uma maneira de reduzir custos.

Como encontrar bons prestadores de serviço

Terceirizar pode trazer muitos benefícios para a empresa que quer qualidade e tranquilidade. Mas isso só é possível quando a contratação é feita com critérios, atentando para:

- Histórico: lembre-se de que terceirizar também significa colocar pessoas em contato com o dia a dia do seu ambiente de trabalho e com quem faz parte dele. Por isso é essencial que a empresa contratada tenha um bom histórico de confiabilidade, documentos que comprovem a regularidade fiscal e capacidade financeira para honrar compromissos. Além disso, importante verificar a experiência e a capacidade técnica da contratada.

- Eficiência: existem técnicas que precisam ser aprendidas para executar qualquer serviço de manutenção, limpeza e segurança da forma correta. Uma empresa séria e capaz se interessa em treinar muito bem seus funcionários e acompanhar seu dia a dia de trabalho para estar a par do que acontece e antecipar necessidades. Só quem tem cuidado com isso consegue oferecer um serviço de qualidade.

- Avaliação: uma empresa terceirizada interessada na qualidade das suas entregas faz avaliações das reais necessidades dos seus clientes e as deixa claras. Só depois de avaliar é que se pode saber o número de funcionários necessários para dar conta da demanda - o que pode ser menos ou mais do que o estimado inicialmente.

Os diferenciais da ORCALI

As necessidades de cada contratante são diferentes, portanto, exigem diagnósticos específicos que podem ser feitos por quem é especialista no assunto. A ORCALI entende que um bom diagnóstico evita problemas futuros e da clareza entre o contratante e o contratado. O foco deve ser deixar os espaços perfeitamente operacionais para a próxima etapa do trabalho.

Há 50 anos, a marca é referência em terceirização de serviços em Santa Catarina e vem mostrando que desenvolver trabalhos com foco na qualidade, que correspondam às necessidades de cada cliente, baseados no comprometimento, traz retorno e reconhecimento. Com equipes altamente treinadas para executar serviços com excelência, destreza e eficiência, a ORCALI é especialista em atender os mais diversos tipos de ambientes.

Do planejamento da melhor função, com avaliação da necessidade do cliente, até o fornecimento de um quadro de pessoal capacitado para executar as funções contratadas.

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