Você com certeza já teve ou conhece alguém que, em algum momento da vida, usou algum dos perfumes da linha Malbec, de O Boticário. Um dos maiores sucessos de vendas da marca, Malbec carrega em cada frasco uma história que remete à elegância e à sofisticação dos melhores vinhos franceses feitos com a uva de mesmo nome.

É justamente a qualidade e intensidade dos vinhos Malbec que motivaram a criação desta fragrância marcante e inspiradora, a primeira e única do mundo desenvolvida com álcool vínico. Assim como ocorre na produção do vinho, o processo de fabricação da fragrância é um ritual em que protagonizam aromas e elegância.

O álcool viníco que traz a sofisticação amadeirada da fragrância é envelhecido em barris de carvalho francês na fábrica d'O Boticário. O processo exclusivo e inovador patenteado pela marca simboliza uma quebra de paradigma na forma de se desenvolver perfumes.

- Fizemos uma imersão no mundo dos vinhos. Conversamos com um enófilo para entender os elementos e as possibilidades de matéria-prima. Chegamos à uva Malbec por suas notas de ameixa, especiarias, além da madeira - que conferiam força e masculinidade marcantes, traços intrínsecos à personalidade do público escolhido - explica Napoleão Bastos, perfumista da casa de fragrâncias IFF responsável pela criação da essência.

Desde seu lançamento há 10 anos, a estratégia se provou um sucesso. Hoje, os perfumes Malbec estão entre os mais vendidos do Brasil e acompanham a história de homens marcantes que se identificaram imediatamente com a fragrância. Ao longo da década, O Boticário continuou investindo na marca e lançou diferentes edições limitadas, sempre celebrando a grande aceitação do público consumidor.

Conheça todas as edições do Malbec, de O Boticário

2008 - MALBEC GRAN RESERVA: trazendo ainda mais diferenciação e exclusividade para o portfólio, o coração dessa fragrância única e inigualável ficou armazenado por quatro anos nos barris de carvalho francês. Esse processo realçou suas ricas notas amadeiradas com um leve toque de tabaco e chocolate.

2009 - BAROLO: uma fragrância amadeirada ambarada, sedutora e muito sofisticada, Barolo teve como matéria prima a uva Nebbiolo, encontrada somente em Piemonte, na Itália, região inspiradora e repleta de história. Nesta fragrância predominam as notas de frutas secas e as folhas de violeta.

2011 - DUO MALBEC NEBBIOLO: o processo Assemblage, que utiliza a mistura de diferentes tipos de uvas na produção de um vinho especial, serviu de base para a criação desta fragrância diferenciada pelo seu acorde intenso e fresco de cassis.

2012 - MALBEC GRAN RESERVA 2004: uma fragrância única, rara e exclusiva, desenvolvida a partir do álcool vínico extramacerado por oito anos, também em barris de carvalho. Criada para agradar homens que valorizam a sofisticação, trouxe um acorde mais encorpado de madeiras reforçadas com tonalidade de chocolate.

2013 - MALBEC ABSOLUTO: com uma fórmula concentrada exclusiva, a fragrância foi composta por toques de cedro da Virgínia, musk, âmbar, notas de licor e couro. A união dos ingredientes de família amadeirada couro garantiu a Malbec Absoluto um resultado único e masculino.

2014 - MALBEC SUPREMO: edição de comemoração dos 10 anos de Malbec, conta com aromas de duas matérias primas nobres, cedro e carvalho, unidas em um único e exclusivo elemento denominado "madeiras supremas". O resultado é o perfume Malbec Supremo, uma fragrância encorpada, que potencializa o amadeirado característico da linha.

2015 - MALBEC NOIR: a fragrância tem uma combinação amadeirada, fresca e contrastante, com o toque marcante do acorde Unique Noir®, que representa olfativamente o ultrassofisticado processo de colheita noturna das uvas Pinot Noir. A nova fragrância é um blend misterioso, moderno e marcante, infalível para uma conquista de sucesso.

2016 - MALBEC SPORT: a adrenalina gerada pela combinação da potência do motor, alta velocidade e do vento batendo no rosto foi a inspiração para criar o Malbec Sport. No coração da linha Malbec, o álcool vínico combinado com o Acorde Oito Elementos, uma inspiração do cheiro de carro novo e na sensação do atrito do pneu com o asfalto. O resultado é uma fragrância elegante, com contrastes exuberantes.

2017 - MALBEC PLAY: assim como o Malbec clássico, o #Play possui uma combinação cheia de personalidade. Com notas amadeiradas e um toque de pimenta preta, a fragrância desperta o frescor irreverente dos jovens.

2017 - MALBEC GOLD: a mais recente fragrância da linha mantém o DNA consagrado de Malbec, com um toque amadeirado e quente, somado à exclusiva tecnologia Goldsense, que traz uma nova experiência de perfumação e promete aumentar o poder de atração dos homens. Adicionado a uma rica combinação de notas amadeiradas e ambaradas, criou-se uma fragrância envolvente e inovadora, que potencializa a aura de sensualidade e o magnetismo de Malbec.