Em boa companhia ou sozinho, o inverno é o momento de pisar no freio, fazer uma pausa na intensa rotina de trabalho e tirar um tempo para descansar, recarregar as energias e se preparar para encarar o resto do ano. Para você aproveitar tudo que há de melhor na estação mais fria do ano, listamos alguns prazeres de inverno que não podem faltar na programação dos próximos meses.

Comidas de inverno

Indiscutivelmente, os sabores marcantes do inverno são seus grandes atrativos. Fondues, caldos, sopas, massas, pizzas, crepes e chocolate quente estão entre os mais procurados nos dias gelados. Opções mais leves e saudáveis também fazem parte do cardápio, especialmente as típicas da estação, como frutas cítricas pinhão.

Cuide-se

Nem sempre nosso organismo se adapta com facilidade à chegada das baixas temperaturas. Aproveitar o frio para cuidar de si não só é uma forma de passar pela estação com mais saúde, mas também de relaxar e ter mais disposição.

O inverno é a melhor estação para fazer tratamentos estéticos e terapias corporais. Nada melhor do que uma massagem terapêutica, shiatsu, banho aromático ou ainda uma terapia holística para reenergizar e relaxar.

Vinho

A queda das temperaturas também é uma ótima oportunidade para saborear vinhos. Conhecida como a única bebida alcoólica que faz bem, o vinho é protagonista de rituais gastronômicos e, além de agradar a diferentes paladares e de ser um personagem central de eventos sociais da estação, traz benefícios para saúde quando consumido com moderação. Os tintos encorpados ainda ajudam a espantar o frio.

Piscina aquecida

Banhos quentes, de preferência ao ar livre, são uma das melhores formas de relaxar. Nadar em uma piscina aquecida ou descansar em um ofurô traz benefícios terapêuticos que honram as antigas tradições de purificar o corpo e a mente por meio da imersão em água aquecidas. Os benefícios incluem alívio de dores, aumento da flexibilidade e da mobilidade, a melhora na circulação e na pressão arterial, além de aliviar as tensões do dia a dia.

Fugidinha de fim de semana

Não é todo mundo que pode tirar férias nesta época do ano. Porém, uma viagem de fim de semana pode ser uma boa alternativa para desestressar, desconectar da vida real e fazer o que você gosta. Aproveite os meses de frio para curtir um destino que oferece conforto para descansar e ficar livre de preocupações.