Santa Catarina tem um dos mais altos índices de desenvolvimento e é um dos melhores lugares para se viver no Brasil. Além disso, torna-se um destino cada vez mais procurado pela grande diversidade de opções turísticas que oferece. A partir de agora, a Catarina, uma assistente virtual especializada em turismo no Estado, pode ajudar você a escolher um roteiro de acordo com suas preferências. Mas tem algumas coisas que é bom lembrar antes de conversar com ela!

Viajar com companhia é tudo de bom

Como as pessoas são diferentes, é importante conhecer o estilo de quem vai viajar com você para escolher o melhor roteiro, o tempo certo para aproveitar as atrações juntos e todos terem muitos momentos para lembrar.

Descubra quanto tempo deve ficar

Em Santa Catarina, uma viagem incrível pode durar um fim de semana ou até meses. Tudo vai depender dos interesses e disponibilidade. Uma viagem rápida de fim de semana pode ser uma delícia e sempre tem muito para ver, mas não permite ir muito longe. Mas claro que existem roteiros para os mais aventureiros, permitindo uma viagem longa para conhecer a fundo e com calma todos os cantos do Estado. De norte a sul, tem programa para todos!

A parte mais difícil: escolher seu destino

Santa Catarina possui 12 regiões e atrações para todos os perfis: praias, serra, cânions, vinhedos, natureza exuberante e diferentes culturas. Com a Catarina, é fácil descobrir as atrações de cada região antes de escolher o destino da viagem de acordo com as suas preferências e de quem estiver viajando com você.

Monte um roteiro flexível e permita-se desviar da rota se sentir vontade. Em uma viagem pela Serra catarinense, por exemplo, é fácil querer esticar a viagem até os cânions do sul se o tempo e a visibilidade estiverem bons. Se o roteiro inclui um paraíso natural como Bombinhas, por exemplo, reserve alguns dias extras para relaxar e repor as energias.

Lembre-se de planejar a duração da viagem de acordo com seu estilo de vida: se gosta de fazer compras, tire um dia só pra isso, se quer ir pra balada, pense que vai precisar despender um tempo para descansar depois. Quem tem crianças pode querer destinar um dia apenas para alguma atração focada nelas, como parques de diversão e parques aquáticos que não faltam no Estado.

Pesquise onde ficar e o que ver

Depois de listar seus locais preferidos para ficar, escolha um roteiro com o que quer ver em cada lugar. É muito bom chegar numa cidade já sabendo aonde ir, que caminhos seguir e o que esperar. Descubra os pontos turísticos do local, os melhores restaurantes, o que há de bom em termos de cultura e paisagens antes de planejar quantos dias vai permanecer e aproveitar tudo da viagem.

Com os destinos e o tempo que vai passar em cada lugar definidos, é hora de escolher onde ficar. Tão diversificadas quanto as atrações turísticas de Santa Catarina são as opções de estadia. De hotéis luxuosos a campings rústicos, todo lugar oferece ótimas alternativas.

Liste seus locais preferidos para ficar e, então, monte um roteiro com o que quer ver em cada lugar. É muito bom chegar numa cidade já sabendo aonde ir, que caminhos seguir e o que esperar. Antes de planejar, descubra os pontos turísticos do local, os melhores restaurantes, o que há de bom em termos de cultura e paisagens para aproveitar a viagem ao máximo.

Descubra Santa Catarina

Elaborar um roteiro de viagem pode gerar muitas dúvidas , especialmente em um local com tantas possibilidades quanto Santa Catarina. A melhor forma de facilitar esse planejamento é falando com quem mais entende sobre nosso Estado e que pode dar todas as dicas de destinos personalizados de acordo com o seu perfil. No site Descobrindo SC você conversa com a Catarina, assistente virtual que propõe roteiros de viagem com base em suas preferências. Veja no vídeo abaixo como funciona:

A Catarina foi pensada para ajudá-lo a descobrir os melhores destinos do Estado e explora mais de 1800 pontos de interesse, em 130 cidades. Compartilhe suas preferências com ela e descubra quais regiões têm mais a ver com você e o que está acontecendo de mais interessante em cada uma delas. Quer descobrir qual a sugestão da Catarina para a sua próxima viagem? Para conversar com ela, é só clicar aqui!