Quem pensa em garantir um futuro profissional promissor poderá se inscrever no Seletivo de Verão da Faculdade Cesusc antes de colocar o pé na estrada e curtir as férias. As inscrições iniciarão no dia 5 de dezembro, e os candidatos podem ingressar pela análise do histórico escolar ou certificação do Enem.

Para 2019, a Faculdade conta com algumas novidades, como a nova unidade educacional no Centro de Florianópolis. Segundo Flávio Balbinot, diretor geral da Cesusc, esse novo espaço irá fortalecer a presença da instituição no Estado, além de ser um novo centro de conhecimento e inovação. "O objetivo é que todos tenham acesso a cursos presenciais e on-line (EAD) de excelência", afirma.


Os alunos que optarem pelo curso de Administração já começarão o ano letivo na unidade do Centro. A graduação com ênfase em Gestão de Negócios e Empreendedorismo foi reformulada. A nova grade traz novas propostas de desenvolvimento e aplicação prática de conhecimento para os acadêmicos. Sob coordenação da professora Dra. Maria Cristina Fleischmann Alves Zambon, as propostas para o curso estão focadas em sistemáticas interdisciplinares e "hands on" (o "aprender fazendo"), que vivencia desafios e situações reais aos alunos.

Outra opção disponível é o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que busca atender plenamente as necessidades do mercado de TI. Essa área está em ebulição na cidade e com alta demanda de profissionais, e o curso propõe uma formação diferenciada e qualitativa, mediante o uso equilibrado entre teoria e prática.

Na área de Design de Interiores, o curso da Faculdade Cesusc foi reconhecido com a nota máxima pelo MEC. Com estratégias de ensino e aprendizagem diferenciadas, o curso prepara profissionais éticos e socialmente responsáveis para desenvolver projetos que dialoguem com a arquitetura e o contexto socioambiental contemporâneo.

Já o Direito busca formar um profissional preparado para as novas demandas que surgem nos tempos atuais. Aliando a formação jurídica, o curso incentiva uma consciência cidadã que permite ao aluno formado (egresso) compreender a sociedade em que vive e as melhores formas de aplicar o Direito na conciliação e na solução de litígios.

O curso de Gestão Comercial, disponível na modalidade de educação a distância (EAD), propõe formar gestores comerciais preparados para atuar como protagonistas no mercado de trabalho, dotados de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para contribuir para a sustentabilidade econômica, social e ambiental das organizações.

Quem pretende fazer Marketing terá acesso às estratégias de ensino e aprendizagem que buscam desenvolver profissionais éticos e socialmente responsáveis, capazes de estabelecer diagnósticos para a área de marketing, propor soluções para problemas e trabalhar em equipe.

O profissional formado no curso de Produção Multimídia estará habilitado para fazer captação, edição, pós-produção, tratamento e animação de conteúdos digitais para uma gama diversa de aplicações. O curso também se preocupa em formar profissionais críticos, capazes de construir um projeto de vida e profissional baseado em valores éticos e de cidadania.

Por fim, com conceito máximo no Enade, o curso de Psicologia está centrado em formar profissionais comprometidos e capacitados a diagnosticar e intervir de forma preventiva, terapêutica e psicossocial nas áreas da saúde, da educação e do trabalho.

Todas essas opções estão disponíveis e as inscrições podem ser feitas pelo site da Faculdade www.cesusc.edu.br.

Conteúdo patrocinado pelo Cesusc e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content