Os constantes avanços da tecnologia, o surgimento de ferramentas inovadoras e as necessidades das pessoas moldam diariamente os negócios nos mais diferentes segmentos. Na saúde não é diferente e investir em novas formas de trabalho tem sido o caminho da Unimed Grande Florianópolis, que lembrará 2018 como o ano em que realizou a transformação digital.

A partir do momento em que aderimos às tecnologias, aumentamos o desempenho das atividades e garantimos resultados esperados. Pensando nessas possibilidades para melhor atender aos nossos clientes, é que a cooperativa se uniu à MV para implantar avançados sistemas de gestão.

Com o apoio da MV, líder no Brasil em seu segmento, vamos integrar todas as áreas: o administrativo, as unidades de pronto atendimento adulto e infantil, o Hospital Unimed e o Serviço de Diagnóstico por Imagem. Ou seja, as informações estarão concentradas em um único lugar, facilitando o acesso de dados e históricos dos beneficiários.

Outros pontos positivos também são observados, como agilidade no atendimento ao cliente e segurança e confiabilidade das informações, que deixarão de ser manuais para se tornarem digitais.

"A transformação digital trará rapidez na informação e resolução de problemas nos consultórios e clínicas de nossos prestadores. Destaco a economia de tempo e de custo com materiais de trabalho, que vão gerar mais qualidade no atendimento do cliente e melhor remuneração ao prestador. Em relação ao Hospital Unimed, deixaremos a burocracia do papel pela agilidade do digital."
Théo Fernando Bub, presidente da Unimed Grande Florianópolis

"A partir da transformação digital que estamos vivenciando em 2018, as soluções trazidas pela MV facilitarão o fluxo de dados entre os setores. Criamos um ambiente único, com informações precisas e tomadas de decisões mais rápidas e assertivas, tudo pela satisfação dos nossos usuários".
Richard Oliveira, CEO da Unimed Grande Florianópolis

Excelência e resultado

No Hospital Unimed, que possui uma ampla e moderna estrutura com 119 leitos de internação, UTIs adulto e pediátrica, salas cirúrgicas e sala de hemodinâmica, os processos clínico-assistenciais e administrativos passarão a ser integrados. Essa unificação trará maior velocidade às informações, facilidades para autorizar e agendar procedimentos médicos, além de uma gestão eficiente.

A Unimed Grande Florianópolis entende que investimentos em tecnologia trazem respostas rápidas aos mais de 250 mil clientes atendidos, e esse é apenas o começo da nossa transformação digital!

"Acreditamos que as soluções MV serão um diferencial positivo no nosso mercado e essa parceria vai alavancar a transformação digital da cooperativa e do nosso hospital".
Juliano Varnier, gerente de Tecnologia da Unimed Grande Florianópolis.