A beleza de Santa Catarina vai muito além de suas praias: temos uma natureza rica, culturas diversas e um dos níveis de qualidade de vida mais altos do país. Para mostrar as inúmeras possibilidades de turismo no Estado, a segunda temporada da websérie "Descobrindo SC" traz roteiros inusitados, capazes de despertar a curiosidade até de quem acha que já viu tudo por aqui.

Em oito episódios, com imagens incríveis e histórias envolventes, Daniel Martins, apresentador de Descobrindo SC, mostra ao público tudo o que pode ser vivido em cada canto do Estado e ajuda a elaborar roteiros interessantes de viagem para diferentes perfis.

Durante a segunda temporada, a websérie busca motivar ainda mais viajantes, tanto daqui quanto de outras partes do Brasil e do mundo, a conhecerem as belezas das 12 regiões turísticas catarinenses. E os primeiros episódios já podem ser vistos aqui. Confira!

Joinville

A região chamada de Caminho dos Príncipes proporciona uma experiência completa a seus visitantes ao combinar cultura, história e natureza em um só lugar. É lá que fica a maior cidade e o maior polo industrial catarinense, Joinville, uma terra que ainda respira os ares da imigração europeia, que deixou traços visíveis na gastronomia, na arquitetura e na maneira de viver. A série Descobrindo SC propõe uma forma diferente de ver o que há de melhor na cidade. Confira:

Balneário Camboriú

Uma das cidades mais visitadas do Estado, especialmente no verão, Balneário Camboriú se divide entre tranquilidade e agito. Ao mesmo tempo em que é famosa no país por ser reduto de baladas eletrônicas, também possui praias calmas, rodeadas pela mata atlântica, mas que contam com excelente infraestrutura para atender até o mais exigente dos visitantes. Não é a toa que virou um destino muito procurado tanto por jovens quanto por famílias e até grupos de terceira idade. Confira como curtir Balneário Camboriú da melhor forma:

Extremo Oeste

O Extremo Oeste de Santa Catarina é marcado por uma grande mistura de culturas. Afinal, a região faz fronteira com Rio Grande do Sul, Paraná e Argentina, lugares que emprestam seus elementos para caracterizar costumes locais. Aqui, o destaque fica por conta do turismo de aventura e do ecoturismo, já que a região é um prato cheio para quem curte praticar rapel, trekking, tirolesa. Dá uma olhada:

Grande Florianópolis

A região metropolitana de Florianópolis tem muito mais a oferecer do que a Ilha de Santa Catarina. É lá que fica Santo Amaro da Imperatriz, cidade que respira natureza, história e que tem ganhado cada vez mais atenção por suas águas termais de propriedades terapêuticas. Conheça um pouco mais sobre os encantos do local:

Vale Europeu

Um lugar marcado pelas celebrações que valorizam e reconhecem a cultura local. Blumenau, a maior cidade da região, onde os traços da imigração alemã estão por toda parte, é conhecida pela Oktoberfest. Mas o local oferece muito mais do que isso. Confira!

Serra catarinense

A região serrana do Estado é famosa no Brasil como destino de inverno. O clima gelado da estação e a ocorrência frequente de neve atraem visitantes que buscam belas paisagens, boa infraestrutura turística, hotéis confortáveis, uma culinária que garante uma experiência gastronômica de alto padrão e a oportunidade de degustar vinhos e espumantes produzidos localmente. Veja mais!

Santa Catarina é um estado de todo tipo de riquezas. Para saber como descobrir SC, fique de olho no canal e nas redes sociais da Santur e acompanhe os novos episódios da websérie!