Promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas é a grande missão do Serviço Social do Comércio (Sesc). Em 13 de setembro de 1946, inauguramos no Brasil uma nova era no atendimento das necessidades dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. Pela primeira vez na história, a classe empresarial assumia a responsabilidade de contribuir com o desenvolvimento da população, colaborando ativamente para a construção de uma sociedade mais justa.

Em Santa Catarina, atendemos milhares de pessoas com serviços e eventos pautados pela qualidade nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. Com esses programas inovadores em diferentes campos da atividade humana, oferecidos em escolas, restaurantes, teatros, bibliotecas, consultórios, quadras de esportes, academias, hotéis e diversos outros espaços abertos à população, somamos 53 pontos de atendimento localizados em 29 municípios. E a abrangência de nossos serviços não se esgota aí. Mesmo onde ainda não estamos representados fisicamente, propagamos ações socioeducativas por meio de unidades móveis especialmente idealizadas para promover o bem-estar social em pequenas localidades e comunidades em todo o Estado.

Hoje, data em que celebramos o aniversário da nossa instituição, temos muito o que comemorar. Continuamos, ano após ano, expandindo e qualificando estrutura e atendimento, democratizando o acesso, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos. Entre as novidades, teremos novas unidades em São Joaquim, São João Batista e uma quadra comunitária em Irani. Também estamos ampliando a nossa estrutura em Concórdia, com uma nova sede, em Rio do Sul, com mais um espaço para o desenvolvimento físico-esportivo, e modernizando o Restaurante do Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. Recentemente, inauguramos uma academia em Biguaçu e, em breve, vamos abrir outras em Araranguá e nos bairros Jardim Atlântico e Ingleses, em Florianópolis. 

Em cada lugar em que estamos presentes, nosso desejo é que as pessoas encontrem oportunidades de viver melhor, trocar conhecimentos, criar novos vínculos e realizar seus sonhos.

*Roberto Anastácio Martins é diretor regional do Sesc em Santa Catarina

 Veja também
 
 Comente essa história